Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2021

GIF Animado Imersão Temporal

Imagem
FEITO POR: LUIZ PAULO MACEDO ALVES / IMAGENS DE: MARIANA BERTOLDO  

Dinâmica em aula "Composição Abstrata" + GIF Animado

Imagem
Primeira composição com objetos de casa  Imagem de Referência - Júlia Cardoso Alvernaz Reprodução a partir da composição da  Júlia Cardoso Alvernaz Composição com estruturas/elementos alterados  Sequência de 5 composições incluindo tempo mantendo ponto de vista  Sequência de 5 composições incluindo tempo com pontos de vista diferentes Exercício relâmpago (GIF animado das sequências feitas em aula)

P2P Photoshop Parte II: Imagem Síntese Individual

Imagem
 

P2P Photoshop Parte II: Imagem Síntese do Grupo

Imagem
Imagem Síntese do Grupo  

Apresentação grupos de ferramentas Photoshop/Photopea

Imagem
Formatos e formas de salvar

Desenhos Tempos decrescentes

Imagem
  4 minutos 2 minutos 1 minuto 30 segundos 15 segundos Sobreposição

Pesquisa fotógrafos

Imagem
CECÍLIA AGUIAR DAVI RODRIGUES LUIZ PAULO MACEDO ALVES MATHEUS TAVARES MILTON SILVA Sebastião Salgado Nasceu em 1944 em Aimorés, Minas Gerais – Brasil. Em 1968 casou-se com a pianista Lélia Deluiz Wanick e no ano seguinte se mudaram para Paris, onde iniciou sua carreira de fotógrafo e reside atualmente.  Ao longo de sua carreira, Sebastião viajou por mais de 100 países fazendo grandes trabalhos com fotografias que fazem inúmeras denúncias sociais. Nessa primeira foto da série êxodos: O Sebastião Salgado faz o uso do preto e branco, o foco do primeiro plano é bem nítido e no horizonte há um desfoque, faz com que a transição das pessoas com as nuvens aconteça de forma mais suave. Existe mais contraste no primeiro plano do que no segundo. Isso permite evidenciar/diferenciar as pessoas das vestimentas Nessa segunda foto da Série gênesis: também em preto e branco, é trabalhada uma luz natural na diagonal da esquerda para direita de cima para baixo que ilumina somente o elemento (elefante...

Objeto de Papel II e ensaio fotográfico (Luz e Sombra)

Imagem
 

Atividade em aula com objetos de papel, luz e sombra

Imagem
 

Parágrafo individual sobre o texto “Animação Cultural”

As ideias que mais me chamaram a atenção foram: a primeira, existe uma pretensa justificativa do poder repressor exercido pela humanidade sobre os objetos. E a segunda que   essa justificativa tinha como objetivo esconder de forma ideológica o fato de os objetos serem a superação dialética do mundo inacabado e da humanidade.  

Objeto escolhido - Tênis

Imagem
  Escolhi o tênis, pois gosto muito de caminhar, correr e passear pela cidade. 

Quem sou eu?

Eu sou o Luiz Paulo, tenho 27 anos, sou de Verdelândia - MG. A minha vontade em cursar arquitetura e urbanismo surgiu recentemente, durante a pandemia. Eu comecei a ver muitas coisas relacionadas a construção, decoração, formas de morar, as cidades, o direito e acesso a moradia... essas foram as minhas principais motivações.

Síntese da apresentação do grupo 4

 Nós tivemos percepções e opiniões diferentes no nosso grupo, mas ao final percepemos que funcionávamos como um mosaico, ou melhor, um quebra-cabeça! Eram várias peças que ao se unirem criavam uma coisa só. A humanidade, como fomos capazes de perceber durante a aula e a nossa discussão, possui uma grande dependência dos objetos. É como se não conseguíssemos viver sem eles. Eles passaram a ocupar uma dimensão tão grande nas nossas vidas que é quase impossível continuarmos sem a presença deles.